Novelas

PANTANAL: Filó não terá final feliz em Pantanal? Saiba como será FINAL da personagem

Personagem deve terminar sozinha na trama

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 14/07/2022 às 7:32 | Atualizado em 14/07/2022 às 7:33
Notícia
Divulgação/Globo
Dira Paes interpreta Filó na segunda fase de Pantanal - FOTO: Divulgação/Globo

A novela Pantanal, da TV Globo, é sucesso de audiência e sempre dá o que falar nas redes sociais. Muita gente já está curiosa para saber como será o desfecho de personagens importantes na trama nesse remake.

Um desses personagens é Filó, interpretada por Dira Paes. Apesar de querida pelo público, a companheira de José Leôncio (Marcos Palmeira) não terá um final feliz se o autor Bruno Luperi seguir o desfecho da primeira versão da novela de 1990, escrita pelo seu avô Benedito Ruy Barbosa.

..

O QUE ACONTECE COM FILÓ EM PANTANAL? FINAL DE FILÓ EM PANTANAL

No final da novela, Filó vai se casar com Zé Leôncio. A cerimônia será celebrada junto com o casamento de Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa).

Na noite de núpcias, Filó dirá ao marido que aquele foi o dia mais feliz da vida dela. “Ocê foi a minha perdição”, diz José Leôncio.

“Eu pensei que fosse ouvir o berrante tocando de novo hoje na cerimônia de casamento”, diz ele, ao lembrar do que aconteceu no casamento entre o filho caçula Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen).

“Vai ver que o Velho do Rio tá descansando. Ou então foi-se embora daqui”, comenta Filó.

Ela tenta se insinuar para José, mas ele diz que está cansado e eles resolvem dormir.

No dia seguinte, Zé acorda sentindo dores no peito, tem um mal súbito e morre. Filó encontra o marido morto na sala de casa e fica desesperada. Os familiares escutam os gritos da personagem e vão ver o que aconteceu. "O pai de ocês foi embora", dirá Filó.

Em um outro plano, Zé Leôncio vai finalmente reencontrar o pai, o Velho do Rio (Osmar Prado), e vai assumir o lugar dele.

Após uma passagem de tempo, Filó aparecerá cuidando da família e verá os netos de Zé interagindo com uma "entidade invisível". Ela acredita que eles podem estar conversando com seu marido falecido.

“Por que só essas crianças veem esse Velho do Rio? Se ele é mesmo o meu Zé Leôncio, por que não aparece para mim?”, questiona.

*Com informações do portal Na Telinha

Confira o resumo de Pantanal 11 a 16 de julho

Comentários