Novela Pantanal

PANTANAL: entenda o passado sombrio e sangrento de Tenório

A história criminosa do personagem de Pantanal está vindo à tona

Clara Nilo
Clara Nilo
Publicado em 20/07/2022 às 15:47 | Atualizado em 20/07/2022 às 16:01
Notícia
Reprodução/Globo
Tenório chora ao relembrar os seus piores atos em 'Pantanal'. - FOTO: Reprodução/Globo

Tenório, personagem de Murilo Benício, tem um passado cheio de crimes, inclusive assassinato. Os atos malignos dele começaram quando ele ainda era moço.

Tenório era muito jovem quando assassinou o motorista do caminhão que causou o acidente que matou os seus pais. A partir desse momento ele começou a aplicar golpes, vendia terras que já possuíam donos, no Paraná.

Inclusive, esse golpes acabaram provocando tragédias nas famílias de Alcides (Juliano Cazarré), Muda (Bella Campos) e Juma (Alanis Guillen). Ténorio é um dos responsáveis pelos assassinatos de Gil, Francisco (Túlio Starling), e dos pais de Rute e de Alcides (Juliano Cazarré). Os três já estão planejando uma vingança.

..

Na trama, quem expôs o primeiro crime do marido de Maria Bruaca foi Trindade (Gabriel Sater), que cantou uma música escrita pelo cramulhão narrando o crime.

"Eu era menino via o pai e a mãe levantar 4h da manhã pra esperar o gato que vinha buscar. Em um caminhão via os dois partir para o canaviar. Ficava rezando sozinho em casa pr'os dois voltar", cantou o peão possuído.

Ao mesmo tempo se passa a cena de Roberto (Cauê Campos) pesquisando o passado do pai na internet e descobrindo o crime.

>> LEIA TAMBÉM - PANTANAL: Tenório castra Alcides após descobrir traição com Maria Bruaca; relembre como foi na primeira versão; confira RESUMO da semana (18 a 23 de julho)

"Um dia o pai voltou ele mais a mãe dentro de um caixão. De uma ribanceira rolaram os dois com seu caminhão. E o gato mardito escapou com vida na confusão, veio me abraçar e morreu na ponta do meu facão. Sendo de menor não paguei meu crime numa prisão", continuou Trindade com a cantoria.

Tenório se identificou com a canção e não aguentou segurar as emoções, então voltou para o carro e chorou intensamente.

Novela Pantanal: confira cinco curiosidades sobre uma das novelas de maior sucesso


 

Comentários