CASO DE POLÍCIA

VÍDEO MULHER DA CASA ABANDONADA: Polícia arromba janela de Margarida Bonetti; Entenda o que aconteceu

Mulher da Casa Abandonada, Margarida Bonetti tentou impedir operação da Polícia no imóvel

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Publicado em 20/07/2022 às 19:22 | Atualizado em 20/07/2022 às 21:45
Notícia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@LUISAMELL
Momento em que Margarida Bonetti toma a cadela dos braços de Luísa Mell - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@LUISAMELL

A Polícia Civil de São Paulo desencadeou, nesta quarta-feira (20/07), uma operação que tinha como alvo o imóvel onde morava Margarida Bonetti

>>> CLIQUE AQUI e veja o resumo do podcast

A idosa virou protagonista no podcast "A MULHER DA CASA ABANDONADA", que investiga a história de escravidão promovida pela brasileira nos Estados Unidos. 

..

Para entrar na "Casa Abandonada" - localizada na Rua Piauí, em Higienópolis, em São Paulo -, a polícia teve que arrombar uma janela.

POR QUE A POLÍCIA INVADIU CASA DE MARGARIDA BONETTI?

A operação policial na casa de Margarida Bonetti faz parte do inquérito que investiga se a mulher foragida do FBI foi vítima de abandono de incapaz.

COMO MARGARIDA BONETTI FUGIU PARA O BRASIL?

Margarida Bonetti saiu fugida dos Estados Unidos depois que a polícia e a Justiça norte-americana descobriu que ela e seu esposo, Renê Bonetti, mantinham uma mulher em sua residência a condições análogas à escravidão. 

O crime aconteceu entre o fim da década de 1970 e o começo dos anos 2000. Atualmente, Margarida Bonetti continua foragida do FBI. 

MARGARIDA BONETTI TENTA IMPEDIR OPERAÇÃO DA POLÍCIA

O imóvel é alvo da operação da polícia. Contudo, as autoridades tiveram dificuldades para entrar na casa abandonada. 

Isso porque Margarida Bonetti está no local e tentou impedir que a Polícia entrasse no imóvel. Por isso, os agentes tentaram arrombar a porta da casa, mas não conseguiram. Eles conseguiram acesso apenas pela janela, aberta à força. 

"Ela disse que a gente não ia entrar, que ela tinha os direitos dela. A gente explicou que está cumprindo uma ordem judicial. Nós estamos fazendo um trabalho dentro da lei e tentamos ao máximo não causar nenhum dano, nenhum estrago", disse o delegado Luiz Carlos Zapparolli.

RESUMO A MULHER DA CASA ABANDONADA

O que é A Mulher da Casa Abandonada? Este é o título do podcast produzido pelo jornalista Chico Felitti, da Folha de S. Paulo.

A produção está em alta nas redes sociais nesta quarta-feira (20) porque, além de ter o seu último episódio veiculado neste dia, a polícia decidiu invadir a casa abandonada em uma operação. 

Para quem ainda não não ouviu ou leu nada sobre "A Mulher da Casa Abandonada", aí vai uma um resumo da história. No podcast, Chico Felitti - que é o narrador do conteúdo - investiga a vida de Margarida Bonetti, que leva o apelido de "A Mulher da Casa Abandonada"

Twitter/Reprodução
Margarida Bonetti se apresenta como "Mari" e é a "Mulher da Casa Abandonada". Podcast conta história de uma brasileira escravizada por 20 anos - Twitter/Reprodução

Isso porque ela vive em uma "mansão abandonada" em Higienópolis, um dos bairros mais caros para se morar em São Paulo.

Margarida - que se apresenta como Mari na vizinhança- esconde uma história por ter mantido uma mulher brasileira em condições análogas à escravidão nos Estados Unidos por 20 anos.

RENÊ BONETTI; O QUE ACONTECEU?

Foragida do FBI, Margarida Bonetti fugiu dos Estados Unidos quando a história foi descoberta pela polícia norte-americana. Assim, ela abandonou o marido Renê Bonetti - cumplice de Margarida no crime. 

Ele foi julgado pela Justiça dos Estados Unidos e condenado a 6 anos e meio de prisão. Renê Bonetti cumpriu a pena e hoje é diretor de uma empresa que presta serviço à Nasa, de acordo com o podcast "A Mulher da Casa Abandonada".

Comentários