PANTANAL

NOVELA PANTANAL: Veja como Alcides foi castrado por Tenório na primeira versão

Tenório vai se vingar da traição de Alcides ao saber da traição de Maria Bruaca.

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 25/07/2022 às 19:49
Notícia
Reprodução
Tenório (Murilo Benício) e Alcides (Juliano Cazarré) - FOTO: Reprodução

Tenório (Murilo Benício) já descobriu as puladas de cerca de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) com Alcides (Juliano Cazarré), na novela Pantanal.

O personagem, no entanto, não irá se vingar de uma vez. No capítulo que foi exibido sábado (23), por exemplo, ele chamou o peão para se juntar à família à mesa e soltou diversas indiretas para os amantes.

..

Como parte da 'vingança', o fazendeiro vai levar Zuleica (Aline Borges) e os outros filhos para a região.

Tenório descobriu a traição após Alcides se gabar para Zefa (Paula Barbosa), que estava se relacionando com a mulher do chefe.

.

DIVULGAÇÃO
Ângela Leal e Ângelo Antônio foram Bruaca e Alcides na versão original de Pantanal - DIVULGAÇÃO

Como foi em 1990?

Na primeira versão, alguns episódios após descobrir a traição da esposa e se separar dela, Tenório, que era interpretado por Antônio Petrin, decide 'capar' Alcides ( Ângelo Antônio) na frente de Maria Bruaca ( ngela Leal). O ato é tido como um dos mais sangrentos da televisão brasileira.

"Muito sangue, muita cara feia de dor e pavor. Todos os elementos necessários para fazer parecer real - mesmo sem mostrar o 'fato consumado' - o ato de cortar 'os bagos' do peão Alcides", escreveu uma reportagem da Folha de S. Paulo em 16 de novembro de 1990.

Cena da castração de Alcides na primeira versão

Maria Bruaca, que se muda para a fazenda de José Leôncio, decide visitar a filha onde vivia antes da separação.

A interiorana é bem recebida por Zuleica. Alcides vai esperar a amante na beira do rio, na tentativa de não ser visto pelo ex-patrão.

Entretanto, o casal, que estava relembrando os momentos felizes na fazenda, será surpreendido com a chegada de Tenório portando uma arma, que ameaça matar os dois.

Ao anoitecer, o vilão conta que a intenção é castrar o ex-funcionário. Maria Bruaca entra em desespero e pede para que o ex-marido não cometa o ato.

..

A interiorana promete, inclusive, devolver as terras do Sarandí, que ficou em sua posse após a separação.

"Você deveria ter pensado nisso antes de se deitar com esse peãozinho de merda", responde Tenório, antes de atacar o peão com um golpe em suas partes íntimas, causando dor e grito em Alcides.

Logo após o crime, Tenório comete outro. O personagem de Murilo Benício vai estuprar a ex-mulher com a promessa de não jogar o corpo do ex-peão no rio para ser devorado pelas piranhas.

Em seguida, Bruaca e Alcides são levados para a tapera de Juma e Tenório segue para sua fazenda com a arma e o barco deles.

Já na residência da família Marruá, o peão diz que não quer continuar vivo. Porém, a dona de casa fica decidida a matar o ex-marido.

Após isso, eles voltam para a fazenda de José Leôncio e não contam a verdade. Ao serem questionados, vão afirmar que foram atacados por uma onça e que o barco foi levado pela correnteza.

Comentários