PANTANAL

NOVELA PANTANAL: Quem venceu a Sela de Prata? Saiba com quem ficou o item do velho Joventino

José Leôncio propões uma rinha de irmãos. Saiba quem venceu a Sela de Prata.

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 25/07/2022 às 22:33
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Jove ( Jesuita Barbosa ), José Lucas ( Irandhir Santos ) e Tadeu ( José Loreto ) em Pantanal - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

Desde que José Leôncio (Marcos Palmeira) propôs a rinha de irmãos na novela Pantanal, os três filhos do fazendeiro estão dando o máximo para saber quem vai ficar com a tão desejada Sela de Prata.

Irma (Camila Morgado), pediu para o fazendeiro doar a sela de prata, que foi do Velho Joventino (Irandhir Santos) ao filho homônimo do avô, entretanto, Zé decidiu que a sela teria o destino através do mérito.

>>>Irandhir Santos, ator que vive Joventino e Zé Lucas, comenta sobre seus personagens, clique aqui e confira

Os filhos de José Leôncio

..

Nos últimos meses, acompanhamos que José Leôncio encontrou mais um filho que estava perdido pelo mundo. José Lucas de Nada (Irandhir Santos) apareceu no Pantanal após ter seu caminhão roubado e se juntar a uma comitiva.

O pecuarista ainda assumiu a paternidade de Tadeu (José Leôncio), que tem Filó (Dira Paes) como mãe. E foi criado como peão da fazenda.

Além de Jove, que é fruto do relacionamento com Madeleine (Karine Teles) e passou anos longe do pai e após tornar-se órfão de mãe, vem tentando uma aproximação com o pai.

A proposta de José Leôncio

José Leôncio propôs na frente de todos, em volta da fogueira, após ouvir "Cavalo Preto", que a sela de prata, que foi de seu pai, não deveria ser dada de mão beijada a quaisquer um dos filhos e decidiu que uma competição seria o ideal.

..

"Esta sela, que foi do maior peão que conheci em toda minha vida, vai ficar com aquele que vencer os outros dois numa raia! Que vai ser disputada numa festa de santo, ou, quem sabe, numa cavalhada, como os antigos fazia", disse o fazendeiro.

Quem ganhou a Sela de Prata?

Jove estará em uma crise com Juma. Tadeu se sentirá excluído e descobrirá através do Velho do Rio que não é filho biológico de Zé Leôncio.

O fazendeiro decidirá acabar com a disputa e decretará que os três filhos serão administradores da fazenda.

Entretanto, o personagem de Marcos Palmeira, que na primeira fase foi Renato Góes, vai se despedir da história no último capítulo, isso se Luperi seguir os passos do avô Benedito. O fazendeiro vai morrer após o casamento com Filó (Dira Paes).

Na primeira versão, Jove fica responsável pela fazenda, sendo ele o vencedor da Sela de Prata.

Quem deve ficar com a sela de prata? Vote abaixo.

Relembre a morte de Levi na primeira versão (1990)

Comentários