FILMES

DIA DOS AVÓS 2022: 10 filmes para celebrar o Dia dos Avós com uma sessão de cinema em casa; confira

Que tal chamar celebrar o Dia dos Avós com uma sessão de filmes? Confira nossas indicações

Lívia Maria
Lívia Maria
Publicado em 26/07/2022 às 11:13 | Atualizado em 26/07/2022 às 13:00
Reprodução
Filme 'O Diário da Princesa' - FOTO: Reprodução

Nesta terça-feira (26) é celebrado o Dia dos Avós. A data tem origem bíblica, escolhida pelo papa Paulo VI em homenagem a Santa Ana e São Joaquim, os avós de Jesus Cristo.

Neste dia lembramos da importância dos membros mais velhos da nossa família, celebrando suas vidas e todos os anos de cuidados para com todos. Muitas pessoas que ainda convivem com seus avós se reúnem com eles para celebrar.

..

Que tal comemorar o Dia dos Avós convidando os queridos avós para compartilhar uma sessão de filme especial?

Pensando nisso, separamos alguns filmes que estão disponíveis nas plataformas de streaming para curtir algumas horas ao lado dos nossos avós e ainda se divertir um monte.

Tem histórias para todos os gostos e pedidas, confira!

UP - Altas Aventuras

Sinopse: Vendedor de balões que, Carl Fredricksen se encontra, aos 78 anos, prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. Após ser considerado uma ameaça pública e ser forçado a ser internado, ele evita o fim trágico colocando balões no imóvel, fazendo com que ele voe.

O objetivo seria viajar para uma floresta na América do Sul, onde ele e sua amada sonhavam viver, mas descobre que um um garoto chamado Russell embarcou junto.

Onde assistir: Disney+

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Sinopse: Conta-se neste clássico a aventura do pequeno Charlie Bucket e seu avô Joe, que fazem parte dos ganhadores de uma competição que dá o direito a um passeio na mágica e misteriosa fábrica do excêntrico Willy Wonka. O local, comandado pelos seus anões trabalhadores, mostra-se diferente do imaginado. Wonka ainda esconde uma surpresa para durante o passeio.

Onde assistir: HBO Max

A Proposta

Sinopse: Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma poderosa editora de livros, que se vê em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o país-natal, o Canadá. Para evitar que isto ocorra ela declara estar noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente. Perseguido por Margaret há anos, ele aceita participar da farsa mas impõe algumas condições.

Onde assistir: Star+

A fuga dos avós

Sinopse: Marilou e Philippe estão prontos para curtir a aposentadoria dos sonhos em Portugal. Só que antes de partir, eles precisam resolver alguns problemas de família.

Avós podem ser aquelas pessoas cheias de carinho e cuidados com a família, mas a independência também é importante para uma longevidade ativa. A comédia francesa conta, de maneira bastante leve e engraçada, a história de um casal que pretende experimentar a independência e liberdade na aposentadoria e como a família lida com essa história.

Onde assistir: Netflix

O Diário da Princesa

Sinopse: Mia é uma jovem de 15 anos que vive com a mãe em Manhattan e, repentinamente, descobre que o falecido pai era, na verdade, o Príncipe de Genóvia, um pequeno país europeu. Recebe então a visita da avó, que irá prepará-la para a decisão de toda a sua vida: decidir se aceita ser membro activo da realeza ou se prefere abdicar e continuar com a sua vida de sempre.

Onde assistir: Disney+

Mamma Mia!

Sinopse: Donna é uma mãe solteira e independente, dona de um charmosíssimo hotel na bela ilha grega de Kalokairi. A filha Sophie vai se casar e Donna convida suas melhores amigas. Mas Sophie, que secretamente sonha encontrar o pai, faz também três convites inesperados. À ilha chegam três homens que pertenceram ao passado de Donna, e qualquer um deles pode ser o pai de Sophie. Em 24 horas, Donna se desespera e a confusão se instala nesta deliciosa comédia, iluminada pelas canções do Abba, as paisagens e o mar azul da Grécia.

Onde assistir: Star+

O último desejo de sardar

Sinopse: Um neto dedicado se compromete a levar a avô doente até o antigo lar dela. Juntos, eles vivem uma aventura engraçada e surpreendente.

O que você faria para ver seus avós felizes? Neste filme indiano peculiar e divertido, um jovem atrapalhado e carinhoso decide levar a sério aquele famoso ditado popular que diz que “Se a Montanha não vai a Maomé, Maomé vai até a montanha” e supera desafios e até mesmo a lógica pela querida e excêntrica matriarca da família.

Onde assistir: Netflix

Viva — A vida é uma festa

Sinopse: Miguel é um menino de 12 anos que sonha vir a ser um músico famoso, mas que vive contrariado pela família. Ainda assim, Miguel vive com a determinação de tornar o seu sonho em realidade e pelo caminho acaba desencadeando uma série de acontecimentos ligados a um mistério de 100 anos...

Onde assistir: Disney+

Pequena Miss Sunshine

Sinopse: Quando a jovem Olive ganha a oportunidade de participar da final do concurso de beleza infantil "Little Miss Sunshine", toda a família se mobiliza para lhe permitir o sonho, embarcando numa divertida e atribulada viagem até à Califórnia numa carrinha "pão-de-forma" a cair aos pedaços. Mas esta família tem tudo menos normalidade: o pai é um orador motivacional fracassado, a mãe está à beira de um colapso nervoso, o irmão mais velho é um adolescente revoltado que fez voto de silêncio contra a família, o avô é um pervertido e o tio é um homossexual com tendências suicidas que sabe tudo sobre Marcel Proust.

Onde assistir: Star+

Moana: Um mar de aventuras

Sinopse: Há 2000 anos atrás, no Pacífico Sul e Oceania, vivia Vaiana Waialik, uma jovem navegadora, filha única de um chefe de uma longa linhagem de navegadores chamados Tui. Certo dia, quando a sua família precisa de ajuda, Vaiana decide aventurar-se pelos mares, à procura de uma ilha lendária. Juntamente com o lendário semideus Maui, Vaiana vai explorar oceanos, encontrando pelo caminho enormes criaturas do mar profundo e submundos de cortar a respiração.

Onde assistir: Disney+

HOMENAGEM DIA DOS AVÓS 2022: Melhor mensagem de Dia dos Avós para sua AVÓ!

DISNEY/PIXAR/DIVULGAÇÃO
Viva - A Vida é uma Festa é um ótimo filme para assistir com os avós neste Dia dos Avós - FOTO:DISNEY/PIXAR/DIVULGAÇÃO