Os diretores da série da HBO Max, "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez", revelaram por que decidiram mostrar as fotos chocantes do corpo de Daniella Perez no documentário.
A atriz de apenas 22 anos foi morta por um colega trabalho com quem contracenava em uma novela, Guilherme de Pádua, e pela esposa dele na época, Paula Thomaz, em dezembro de 1992.
A série traz depoimentos de familiares e amigos e detalha informações sobre o crime que chocou o Brasil.
..
Os diretores Tatiana Issa e Guto Barra conversaram com a Band e revelaram a motivação de mostrar as fotos de corpo de Daniella como foi encontrado.
De acordo com Tatiana, a exibição das fotos foi um pedido de Gloria Perez, mãe da atriz, além de mostrar de maneira explícita a crueldade do crime.
“Nos perguntamos se deveríamos mostrar as fotos do crime, que são tão chocantes. Mas a Gloria sempre achou importante mostrá-las justamente para que as pessoas pudessem ver e relembrar a brutalidade bárbara e cruel que foi esse crime e o que fizeram com a filha dela”, explicou ao portal Band.com.br.
A autora destacou que as pesquisas para a série foram feitas com cuidado e que eles estudaram os laudos, documentos, arquivos pessoais da família da vítima e também a cobertura da imprensa na época da morte.
Ainda de acordo com a autora, a família da atriz ficou chocada ao ver as pessoas relacionarem o caso com os personagens fictícios interpretados por Daniella e Guilherme de Pádua na novela.
“O que sempre chocou a Gloria e a família era o uso constante das fotos da novela com os personagens Bira e Yasmim, dando margem para versões mentirosas e machistas que foram perpetuados durante tantos anos”, disse ela.
*Com informações do portal Band.com.br
Comentários