Novela

CHOCOLATE COM PIMENTA: Atriz é excluída para sempre da Globo

Chocolate com Pimenta volta à programação da Rede Globo hoje (26), com uma antiga atriz de sucesso no elenco.

Bianca Dias
Bianca Dias
Publicado em 26/09/2022 às 10:10
REPRODUÇÃO/Rede Globo
Priscila Fantin fez muito sucesso nas novelas da Globo. - FOTO: REPRODUÇÃO/Rede Globo

Uma das clássicas novelas brasileiras volta às telinhas da Rede Globo nesta segunda-feira (26). Chocolate com Pimenta foi exibida originalmente em 2003 e essa é a terceira vez que ela é reprisada. 

A produção escrita por Walcyr Carrasco é composta por um elenco de peso, mas, entre eles, há um nome que caiu no esquecimento no mundo televisivo. Priscila Fantin interpretava Olga e fez muito sucesso entre os telespectadores com a sua boa atuação como vilã. 

A atriz nasceu em Salvador, Bahia, porém cresceu em Minas Gerais. Aos 16 anos, ela se mudou para o Rio de Janeira para seguir a carreira artística.

Seu primeiro papel foi em 1999 na sexta temporada de Malhação, e logo depois participou de As Filhas da Mãe, em 2001. No ano seguinte, ela atuou como Maria, em Esperança.

Em 2003, Priscila fez a vilã Olga em Chocolate com Pimenta, consolidando seu lugar na Rede Globo. Porém seu maior sucesso chegou em 2006, quando interpretou a protagonista Serena na novela das seis Alma Gêmea

REPRODUÇÃO/Rede Globo
Priscila Fantin interpretou Serena, em Alma Gêmea. - REPRODUÇÃO/Rede Globo

Naquele mesmo ano, Priscila recusou o seu primeiro trabalho na emissora, quando não atuou em Páginas da Vida. Em 2007, no entanto, a atriz protagonizou mais uma novela de Walcyr Carrasco. Ela viveu Beatriz, a grande pecadora de Sete Pecados

Nos dois anos seguintes, ela foi convidada para participar de A Favorita e Caminho das Índias, porém negou. A artista voltou às telinhas no início de 2010, fazendo a antagonista Nara na mal sucedida Tempos Modernos.

No mesmo período, Priscila foi diagnosticada com depressão, o que não foi bem recebido pelo público, já que a doença ainda era um grande tabu na época. 

Em 2011, a atriz recusou participação em Morde & Assopra e não agradou Walcyr Carrasco, que disse na revista Ego: "Fiquei chateado, sim, por termos feitos grandes sucessos. Eu a considerava uma parceira”. 

Sua última aparição no horário nobre da Rede Globo aconteceu em 2016 na novela Êta Mundo Bom, como a personagem Diana. 

PRISCILA VOLTARÁ PARA A TV?

O último trabalho de Priscila Fantin na televisão foi em 2018 na série Rio Heroes, exibida na Fox Premium.

REPRODUÇÃO/Fox Brasil
Priscila Fantin viveu Claudinha Pitbull, em Rio Heroes. - REPRODUÇÃO/Fox Brasil

Em entrevista na última semana para a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz afirmou estar feliz com a volta de Chocolate com Pimenta para o Vale a Pena Ver De Novo.

"Chocolate com Pimenta foi a novela mais divertida que eu fiz. Teve o melhor bastidor, com todo mundo feliz. Foi leve e gostosa. Só tenho lembranças boas", disse Priscila.

Sobre ser questionada a voltar para o mundo das novelas, ela falou que não há planos, mas "Se for para voltar, eu volto". 

A artista atualmente busca trabalhos somente que consiga conciliar com a sua vida pessoal, algo impossível no início de sua carreira. Seu foco agora é atuar em produções do Teatro.

'Eu comecei a minha carreira fazendo novelas e fiz uma atrás da outra. Como eu não tinha feito uma escola de teatro, sentia muita falta de experimentar novas formas de atuação e ter mais estofo artístico. Então, fui fazer cursos e experimentar outras linguagens, como o cinema e as séries', concluiu Priscila Fantin.   

REPRODUÇÃO/Rede Globo
Priscila Fantin interpretava Serena, em Alma Gêmea. - FOTO:REPRODUÇÃO/Rede Globo
REPRODUÇÃO/Fox Brasil
Priscila Fantin viveu Claudinha Pitbull, em Rio Heroes. - FOTO:REPRODUÇÃO/Fox Brasil