menu

Alunos de Serra Talhada disputam competição com kits entregues pela prefeitura

O evento acontece entre os dias 16 e 18 de outubro

Secretaria de educação do município realizou a entrega dos kits
Secretaria de educação do município realizou a entrega dos kits (Foto: Ascom Prefeitura de Serra Talhada/Divulgação)

Os alunos das escolas municipais Fausto Pereira e Cônego Torres, da cidade de Serra Talhada, no sertão de Pernambuco, viajam nesta quarta-feira (16) para a etapa estadual dos jogos escolares, no Recife. O evento acontece entre os dias 16 e 18 de outubro. 

Fazem parte da delegação de Serra Talhada duas alunas da Fausto Pereira e três alunos do Cônego Torres, todos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Eles se classificaram na etapa regional, que aconteceu em Afogados da Ingazeira, e vão disputar as competições de atletismo na competição.  Os alunos devem seguir viagem para a disputa nesta quarta-feira.  

Alunos receberam kit para competição

Em fase de preparação para a viagem, os estudantes receberam na última quinta-feira (10), kits de uniformes e tênis entregues pela Secretaria de educação de Serra Talhada. De acordo com a secretária de Educação do município, Marta Cristina, a medida fomenta a prática do esporte na cidade. “É mais uma ação voltada para a valorização dos esportes, onde a cada ano as escolas municipais vem se tornando celeiro de atletas e detecção de talentos”, comentou.