menu

Abertura do ano letivo de 2020 é realizada em Serra Talhada

Solenidade foi na quadra da Escola Municipal Zuleide Feitosa de Carvalho

Solenidade de abertura do ano letivo foi na quadra da Escola Municipal Zuleide Feitosa de Carvalho
Solenidade de abertura do ano letivo foi na quadra da Escola Municipal Zuleide Feitosa de Carvalho (Dudu Telles/Divulgação)

Teve início na manhã desta segunda-feira (3) a abertura oficial do ano letivo 2020 da Rede Municipal de Ensino (RME) de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A solenidade de abertura reuniu professores e demais profissionais da educação na quadra da Escola Municipal Zuleide Feitosa de Carvalho, no IPSEP. As aulas têm início nesta terça-feira (4) em todas as escolas e creches municipais.

A Rede Municipal recebe quase 12 mil alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil, distribuídos entre 66 escolas e 9 creches. "É uma alegria muito grande iniciar mais um ano letivo, receber quase doze mil alunos em nossas escolas e creches e oferecer a melhor educação possível. Desejamos um bom retorno também aos nossos professores, e que seja um ano de muita produtividade e aprendizagem", afirmou a secretária Marta Cristina.

Palestra de abertura

A solenidade de abertura do ano letivo foi concluída com a palestra "Sou Professor, Sou Protagonista de Histórias", ministrada pela professora Patrícia Barreto da Silva Carvalho, graduada em Letras/Inglês pela UPE, especialista em Linguística Aplicada ao Ensino pela FAFIRE, com mestrado e doutorado em Linguística pela UFPB e pesquisadora pela CAPES.