Rede municipal

Abertura do ano letivo de 2020 é realizada em Serra Talhada

Solenidade foi na quadra da Escola Municipal Zuleide Feitosa de Carvalho

Equipe NE10 Interior
Equipe NE10 Interior
Publicado em 04/02/2020 às 12:46
NOTÍCIA
Dudu Telles/Divulgação
FOTO: Dudu Telles/Divulgação
Leitura:

Teve início na manhã desta segunda-feira (3) a abertura oficial do ano letivo 2020 da Rede Municipal de Ensino (RME) de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A solenidade de abertura reuniu professores e demais profissionais da educação na quadra da Escola Municipal Zuleide Feitosa de Carvalho, no IPSEP. As aulas têm início nesta terça-feira (4) em todas as escolas e creches municipais.

A Rede Municipal recebe quase 12 mil alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil, distribuídos entre 66 escolas e 9 creches. "É uma alegria muito grande iniciar mais um ano letivo, receber quase doze mil alunos em nossas escolas e creches e oferecer a melhor educação possível. Desejamos um bom retorno também aos nossos professores, e que seja um ano de muita produtividade e aprendizagem", afirmou a secretária Marta Cristina.

Palestra de abertura

A solenidade de abertura do ano letivo foi concluída com a palestra "Sou Professor, Sou Protagonista de Histórias", ministrada pela professora Patrícia Barreto da Silva Carvalho, graduada em Letras/Inglês pela UPE, especialista em Linguística Aplicada ao Ensino pela FAFIRE, com mestrado e doutorado em Linguística pela UFPB e pesquisadora pela CAPES.

Mais Lidas