Busca Ativa Escolar

Serra Talhada supera meta do Selo Unicef e resgata mais de 300 alunos para sala de aula

Ação visa promover a universalização do acesso à educação

Equipe NE10 Interior
Equipe NE10 Interior
Publicado em 13/03/2020 às 17:23
Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada

A Secretaria Municipal de Educação de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, superou a meta do Programa Busca Ativa Escolar do Selo Unicef e resgatou mais de 300 alunos para as salas de aula, garantindo o direito de crianças e adolescentes regressarem ao ambiente escolar.

A ação, que visa promover a universalização do acesso à educação, vem sendo realizada desde o ano passado e contou com um intensa mobilização de agentes, o que fez com que a SEST se destacasse como exemplo de mobilização na campanha do Busca Ativa Escolar.

“Estamos muito felizes com mais esse resultado positivo, fruto do nosso trabalho em equipe e conscientes do grande compromisso que assumimos a partir de agora, mas, acima de tudo, confiantes de que esses alunos serão muito bem recebidos em nossa rede de ensino e que com o apoio da família e das equipes competentes que temos, eles permanecerão na escola”, comemorou a Secretária Municipal de Educação, Marta Cristina.

O prefeito Luciano Duque também celebrou o resultado. “Ficamos muito felizes com o trabalho realizado pela equipe da educação. Isso mostra o compromisso do nosso governo em fortalecer a rede municipal de educação e proporcionar um futuro ainda melhor para as nossas crianças”, afirmou.