A Secretaria de Saúde de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, atualizou o panorama do novo coronavírus no município. A secretária Márcia Conrado confirmou na noite dessa quarta-feira (25) que a cidade permanece com três casos suspeitos, que estão sendo investigados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
- Chuvas deixam desabrigados e prefeitura decreta estado de calamidade pública em Serra Talhada
- Serra Talhada lança ferramentas eletrônicas de atendimento ao público
- Vacinação de rotina será suspensa em Serra Talhada durante campanha da Influenza
- Prefeitura de Serra Talhada monitora cumprimento de decreto contra o coronavírus
- Secretaria de Saúde de Serra Talhada fiscaliza fluxo de passageiros no terminal rodoviário
- Defesa Civil de Serra Talhada orienta evacuação dos principais mananciais
Serra Talhada tem até o momento três casos suspeitos, dois casos descartados e nenhum caso confirmado para Covid-19. Os pacientes suspeitos estão sendo tratados no Hospam e em um hospital particular. Todos passaram por coleta de materiais para exames no Recife. Os resultados são esperados para esta quinta-feira (26).
Quanto às medidas de prevenção adotadas por decreto, estas permanecerão em diversos pontos da cidade, inibindo aglomeração de pessoas e descumprimento da orientação de fechamento do comércio não essencial.
"A gente segue orientando à população que o isolamento social é necessário nesse momento. Escutem as orientações dos especialistas e permaneçam dentro de suas casas, só assim vamos conseguir passar por essa pandemia sem perdas maiores", alerta Márcia Conrado.