Uma bebê de três meses é o segundo caso confirmado de coronavírus em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a criança foi internada no Hospital da Restauração, no Recife, com sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e testou positivo para a doença.
- Pernambuco confirma 130 novos casos de coronavírus e total atinge 1.284
- Brasil tem 1,3 mil mortes e 23,4 mil casos confirmados de coronavírus
- Cinquenta e cinco cidades pernambucanas já têm casos de coronavírus
- Casos de coronavírus em profissionais de saúde chegam a 377 em Pernambuco
- Dias difíceis estão por vir, diz secretário de saúde de Pernambuco sobre coronavírus
- Idoso é primeiro caso positivo de coronavírus em Gravatá
O resultado foi confirmado nessa segunda-feira (13) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O primeiro caso da covid-19 no município foi confirmado na última quinta-feira (9). Trata-se de uma profissional da área de saúde que trabalha em uma clínica particular da cidade. Ela tem 37 anos e está em isolamento domiciliar.
De acordo com os números da segunda (13), Serra Talhada tinha seis casos em investigação, seis casos descartados e dois confirmados. O município vem reforçando as medidas de prevenção e contenção contra o vírus, seguindo as orientações dos órgãos sanitários e fiscalizando o cumprimento dos decretos estaduais e municipais. A orientação é para a população permanecer em casa, evitando aglomeração.