Saúde

Bebê de três meses é segundo caso de coronavírus em Serra Talhada

Ela está internada no Hospital da Restauração, no Recife

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/04/2020 às 15:52
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Uma bebê de três meses é o segundo caso confirmado de coronavírus em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a criança foi internada no Hospital da Restauração, no Recife, com sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e testou positivo para a doença.

O resultado foi confirmado nessa segunda-feira (13) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O primeiro caso da covid-19 no município foi confirmado na última quinta-feira (9). Trata-se de uma profissional da área de saúde que trabalha em uma clínica particular da cidade. Ela tem 37 anos e está em isolamento domiciliar.

De acordo com os números da segunda (13), Serra Talhada tinha seis casos em investigação, seis casos descartados e dois confirmados. O município vem reforçando as medidas de prevenção e contenção contra o vírus, seguindo as orientações dos órgãos sanitários e fiscalizando o cumprimento dos decretos estaduais e municipais. A orientação é para a população permanecer em casa, evitando aglomeração.