Saúde

Vacinação dos idosos alcançou 100,19% em Serra Talhada

Secretaria Municipal de Saúde divulgou balanço da campanha de imunização

Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado
Publicado em 20/04/2020 às 13:28
Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe (Influenza), direcionada a idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde, foi concluída na última quarta-feira (15), em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), foram imunizados 9.004 idosos, o que representa 100,19% de cobertura vacinal. Entre os trabalhadores da saúde, foram aplicadas 2.496 doses da vacina, representando 116,31% de cobertura.

Além da vacinação nas Unidades de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde e no Centro Municipal de Saúde, a campanha adotou a estratégia de vacinação através de "drive-thru", na Praça Barão do Pajeú, para evitar aglomerações e contágio pelo novo Coronavírus.

"Com o empenho de toda a equipe da Saúde envolvida na campanha e a colaboração da população, ultrapassamos a meta de cobertura vacinal proposta pelo Ministério da Saúde e vacinamos os idosos e trabalhadores da saúde de Serra Talhada; agora, o nosso foco é na segunda etapa da campanha, que é destinada a um novo público-alvo", destacou a secretária de Saúde, Márcia Conrado.

Segunda fase

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe de 2020 começou no dia 16 de abril. O público-alvo é composto por: caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo e portuários; indígenas; doentes crônicos; profissionais das forças de segurança e salvamento; população privada de liberdade, inclusive adolescentes; e funcionários do Sistema Prisional.