A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Serra Talhada, responsável pelas ações de orientação à população sobre o Auxílio Emergencial, se reuniu com a gerência da Caixa Econômica Federal para atualizar as informações sobre cadastro e liberação das parcelas do benefício, disponibilizado pelo Governo Federal durante o enfrentamento à pandemia do coronavírus.
- Serra Talhada tem primeiro paciente recuperado do coronavírus
- Unidade móvel orienta sobre o auxílio emergencial em Serra Talhada
- Alexsandra Novaes assume secretaria-executiva de Saúde de Serra Talhada
- Serra Talhada realiza segunda fase da vacinação contra a gripe
- Barreiras sanitárias alcançam mais de mil pessoas no primeiro dia em Serra Talhada
A parceria entre o município e as agências bancárias tem representado uma alternativa para que a população tenha as orientações corretas para acessar o benefício. "O apoio que a Secretaria de Desenvolvimento Social está prestando é de suma importância, facilita o trabalho na agência. Se não tivéssemos esse apoio precisaríamos parar alguns atendimentos para prestar informações às pessoas sobre o benefício. Essa é uma atitude de muita coragem, pois, neste período vocês se dispõem a estar na linha de frente", comentou o gerente da agência da Caixa Econômica de Serra Talhada, Bruno Souza.
Unidade Móvel
De acordo com o calendário divulgado pela Caixa Econômica, os beneficiários que não possuem contas bancárias irão fazer o saque do benefício em espécie a partir do dia 27 de abril. Pensando nisso, a Unidade Móvel permanecerá durante a semana orientando a população.
Segundo o gerente, as ações de isolamento que estão sendo realizadas em Serra Talhada são referência para os demais municípios. "As ações de isolamento do município são extraordinárias, não temos em todos os locais, inclusive partilhamos com a direção a nível de Nordeste e ela será utilizada como modelo", completou.