A Unidade Móvel da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Serra Talhada, instalada na Praça Sérgio Magalhães na última sexta-feira (17), permaneceu durante esta semana orientando a população sobre como baixar o aplicativo "Caixa | Auxílio Emergencial" e realizar o cadastro no benefício emergencial do Governo Federal.
- Alexsandra Novaes assume secretaria-executiva de Saúde de Serra Talhada
- Serra Talhada realiza segunda fase da vacinação contra a gripe
- Barreiras sanitárias alcançam mais de mil pessoas no primeiro dia em Serra Talhada
- Agentes de saúde e endemias recebem novo fardamento em Serra Talhada
- Vacinação dos idosos alcançou 100,19% em Serra Talhada
A principal preocupação dos profissionais é que devido ao calendário de pagamento de programas sociais, como o Bolsa Família, o número de pessoas nas filas aumentou. As aglomerações podem acabar contribuindo para a disseminação do novo coronavírus.
Segundo a coordenadora da Unidade Móvel, Mayara Silva, somente na segunda-feira (20) passaram pelo local 200 pessoas em média. "Muitas pessoas que já estavam na fila para ir aos bancos apenas buscar informações vieram até a unidade e constataram que não havia necessidade. Isso reduziu bastante a aglomeração aqui na praça", comentou.
Também estão sendo distribuídos cartões com contatos dos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS e CadÚnico, para que as pessoas possam tirar suas dúvidas sem sair de casa.