A Prefeitura de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu um "Dia D" de mobilização contra o novo coronavírus. A data contou com blitz educativas em vários bairros da cidade, em parceria com a Secretaria de Educação.
- Serra Talhada: uso de máscaras se torna obrigatório e estacionamento no centro, proibido
- Crianças e adolescentes estão entre pacientes da covid-19 em Serra Talhada
- Serra Talhada aumentará isolamento e prefeito pede que população fique em casa
- Unidade de apoio para auxílio emergencial segue até 15 de maio em Serra Talhada
- Serra Talhada confirma primeira morte pelo coronavírus no município
As blitz passaram pelos bairros Cohab, Alto Bom Jesus, Mutirão, IPSEP e Vila Bela, com distribuição de máscaras e a presença de arte-educadores, orientando e conscientizando as pessoas nas ruas sobre a importância do isolamento social nesse momento de crescimento do número de casos do novo coronavírus.
Houve ainda uma coletiva de imprensa e uma ação educativa na Praça Sérgio Magalhães, com distribuição de máscaras e orientação sobre o distanciamento correto nas filas das agências bancárias e loterias.
Aglomerações
Além disto, uma fiscalização foi realizada nas academias da saúde, onde estão sendo registradas constantes aglomerações de pessoas durante caminhadas e outras atividades físicas. "Fomos alertar para os riscos que as pessoas estão correndo ficando aglomeradas. As atividades físicas são importantes, mas no momento não podemos correr esse risco", comentou a secretária de Saúde, Márcia Conrado.