Conscientização

Secretaria de Saúde de Serra Talhada promove Dia D contra o novo coronavírus

Momento contou com blitz educativas em vários bairros da cidade

Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado
Publicado em 14/05/2020 às 15:53
Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada

A Prefeitura de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu um "Dia D" de mobilização contra o novo coronavírus. A data contou com blitz educativas em vários bairros da cidade, em parceria com a Secretaria de Educação.

As blitz passaram pelos bairros Cohab, Alto Bom Jesus, Mutirão, IPSEP e Vila Bela, com distribuição de máscaras e a presença de arte-educadores, orientando e conscientizando as pessoas nas ruas sobre a importância do isolamento social nesse momento de crescimento do número de casos do novo coronavírus.

Houve ainda uma coletiva de imprensa e uma ação educativa na Praça Sérgio Magalhães, com distribuição de máscaras e orientação sobre o distanciamento correto nas filas das agências bancárias e loterias.

Aglomerações

Além disto, uma fiscalização foi realizada nas academias da saúde, onde estão sendo registradas constantes aglomerações de pessoas durante caminhadas e outras atividades físicas. "Fomos alertar para os riscos que as pessoas estão correndo ficando aglomeradas. As atividades físicas são importantes, mas no momento não podemos correr esse risco", comentou a secretária de Saúde, Márcia Conrado.