Nota de esclarecimento

Covid-19: Serra Talhada descarta relação entre aumento nos casos e abertura do comércio

Prefeitura afirma que testes rápidos já estavam agendados desde a semana passada

Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado
Publicado em 16/06/2020 às 14:28

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, informa que os 42 novos casos positivos de covid-19 informados no boletim epidemiológico dessa segunda-feira (15) não têm necessariamente ligação direta com a abertura do comércio na cidade, mas com a alta demanda de testes rápidos que já estavam agendados no Laboratório Municipal José Paulo Terto.

Segundo a prefeitura, em virtude do feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (11), e do ponto facultativo no município, na sexta-feira (12), os testes rápidos que estavam agendados no Laboratório Municipal foram todos remanejados para esta segunda-feira (15), sendo consolidados 39 testes positivos. Os outros três casos positivos são referentes a resultados de exames do Lacen-PE, inclusive a confirmação do sexto óbito por covid-19.

A Secretaria de Saúde esclarece ainda que faz o monitoramento das pessoas sintomáticas e só realiza o teste rápido entre o oitavo e décimo dia do surgimento dos sintomas, desta forma os testes são agendados previamente e acontecem nos respectivos dias marcados.