Saúde

Leitos de retaguarda são inaugurados no Hospital São José, em Serra Talhada

Espaços serão destinados ao tratamento de pacientes com a covid-19

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/07/2020 às 14:04
Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde, inaugurou os 31 leitos de retaguarda pactuados pelo município para combate à covid-19, instalados no Hospital São José, localizado na Rua Coronel Cornélio Soares, no centro da cidade.

Os leitos de retaguarda são destinados à finalização do tratamento dos pacientes de covid-19. "É uma grande satisfação fazer essa entrega, após toda a peregrinação que tivemos devido à interdição da Clotilde Souto Maior, onde já havíamos contratado os leitos. Mas o município não descansou enquanto não encontrou uma solução, e hoje estamos disponibilizando à população esse equipamento", destacou a secretária de Saúde, Natália Regalatto.

De acordo com o prefeito Luciano Duque, após a pandemia do novo coronavírus, o hospital será mais um reforço à saúde de toda a população do município. "Esse hospital hoje está direcionado a atender pacientes de covid, mas com certeza no futuro vai se transformar num hospital para atender toda a população de Serra Talhada, principalmente aqueles que não têm recursos, que não podem contar com um plano de saúde e necessitam de toda atenção do município", enfatizou o gestor.

O Hospital São José foi equipado com 31 leitos de retaguarda, sendo duas salas de estabilização, 15 leitos masculinos, 10 leitos femininos e quatro apartamentos infantis. Os pacientes idosos e crianças poderão ser acompanhados por familiares.

Sem a presença de público em virtude do distanciamento social, a inauguração foi transmitida pelas redes sociais da PMST. Estiveram na cerimônia o prefeito Luciano Duque; o vice-prefeito Márcio Oliveira; a secretária de Saúde, Natália Regalatto; a secretária-executiva de Saúde, Alexsandra Novaes; o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo de Dja; e o responsável pelos leitos de retaguarda, Hebert Ignácio.