Corredores de Caruaru participam da Up Hill em Santa Catarina

Uma das mais importantes do país, corrida tem três categorias
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/08/2019 às 19:40
Preparação para a corrida foi realizada no Monte Bom Jesus, em Caruaru Foto: Reprodução/TV Jornal Interior


Um grupo de corredores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, participa da 6ª edição da Up Hill, na Serra do Rio Castro, em Santa Catarina. A competição é uma das mais importantes do Brasil.

Esta será a terceira vez que o professor Christian Arruda participa. Ele correu a prova de 42 quilômetros duas vezes e agora fará algo diferente. "Este ano o desafio vai ser maior, eu preciso fazer as duas provas, os 42 km na parte da manhã e os 25 km na parte da tarde. Vai ser um acumulado de 67 km, é o famoso desafio Samurai", explica.

De acordo com Arruda, há várias expectativas para a prova, como melhorar as marcas. A preparação foi feita de forma que ele estivesse bem fisicamente e psicologicamente para participar. O treinamento incluiu várias subidas ao Monte Bom Jesus, um dos cartões postais de Caruaru.

O lema da corrida é: "Só os destemidos vem me desafiar" e são três categorias: Up Hill 25 km, Up Hill Maraton, com 42 km, e a Up Hill Samurai, que são 25 km mais 42 km em uma subida íngreme; tudo isto em seis horas.

Pela primeira vez participando, o autônomo Thiago Nunes está entusiasmado. "A gente é movido a desafios, então quanto maior o desafio, a motivação aumenta", conta. Segundo ele, a meta é chegar dentro do tempo limite.

Para participar da competição, o corredor precisa ser sorteado e ter uma ótima preparação. "A preparação é um pouco complicada, porque como se trata de uma corrida de uma subida muito intensa, a gente tem que se preparar muito, fazer muitas subidas, cuidar da alimentação", revela o representante comercial Itamar Santos.

Já o comerciante Andrei Vasques, 47 anos, espera se superar. No ano passado, ele correu 25 km e desta vez irá percorrer os 42 km. "Tem 6 horas para chegar, senão não é premiado, e nem deixam você ver a Serra. O ônibus da Polícia Rodoviária Federal te pega no caminho e faz você descer", diz. Além da medalha, a vista é uma das mais bonitas do País.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory