menu

Meninos de Pernambuco são convocados para Seleção Brasileira de fut-7

Eles irão representar o País no Mundialito, em Lima, no Peru

Família de Guilherme é grande incentivadora dos voos dele
Família de Guilherme é grande incentivadora dos voos dele (Reprodução/TV Jornal Interior)

Um garoto de oito anos de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi convocado para a Seleção Brasileira de fut-7. Guilherme Veloso vai representar o País no Mundialito, em Lima, no Peru, de 30 de janeiro a 5 de fevereiro. Além dele, Hiago Gabriel, de Riacho das Almas, no Agreste, também foi convocado.

Craque no futebol society, Guilherme já participou de duas competições, o Pernambucano e o Internacional de fut-7. O Caruaru City, time que ele joga, foi campeão nos dois e ele ainda levou o troféu de artilheiro.

A família é uma grande incentivadora dos voos do garoto. "Eu também fui atleta e meus pais também me guiaram para essa parte voltada para o esporte. Minha irmã também foi atleta, jogadora de vôlei, minha esposa também. Ele seguiu no mesmo caminho", contou o pai de Guilherme, Vladimir Layme, que se sente realizado no sonho do filho.

O menino está animado para participar da competição. "Muito ansioso e feliz também. Quero ajudar o time a ser campeão", disse Guilherme. Para o diretor do Caruaru City, Evandro Marinho, é uma grande satisfação fazer parte desse processo. "Além dele poder representar a cidade, vai ser uma experiência única para um garoto de 8 anos, poder sair do país, vivenciar, conhecer outras pessoas, outras culturas", destacou.

Meninos de Pernambuco são convocados para Seleção Brasileira de fut-7

  • 03/01/2020 20:02
Um garoto de oito anos de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi convocado para a Seleção Brasileira de fut-7. 2 minutos e 29 segundos

Campanha

De acordo com as regras da Federação Estadual de Futebol 7 Society de Pernambuco, nesta faixa etária, os pais são os responsáveis pelas despesas do atleta. A família de Guilherme Veloso começou uma arrecadação na internet, através do site Vakinha Virtual.