O Central, time de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, se prepara desde dezembro para a estreia no Campeonato Pernambucano, no próximo sábado (18). Estão sendo realizados treinos físico, tático e técnico para o início da temporada.
A equipe tem alguns reforços como o zagueiro carioca Alan Miguel, 29 anos, que jogava no Duque de Caxias, do Rio de Janeiro. "Já joguei aqui a Copa do Nordeste pelo River do Piauí, já joguei contra o Sport na Ilha, joguei contra o Vitória, então venho com um pouco de experiência aqui. Sei o clima de jogar no Nordeste". Para ele, o apoio da torcida é muito importante, principalmente nos jogos em casa.
A estreia do Central está marcada para às 20h do sábado (18), no Estádio Luiz José de Lacerda (Lacerdão), contra o Retrô, de Camaragibe. No ano passado, o Central foi eliminado pelo Salgueiro nas quartas de final. Em 2018, a Patativa ficou com a vice-liderança do Pernambucano.
O atacante Leandro Costa espera entrar para a história com o título pernambucano para o Central: "Estamos em treinos muito fortes para a gente conseguir chegar na estreia bem". O técnico Evandro Guimarães garante que o time tem potencial. "Temos que começar a traçar metas para poder alcançá-las. Nossa equipe está em construção, precisamos ter um pouco de paciência, mas é uma equipe que vai ser competitiva", defendeu.