menu

Jogadores do Salgueiro são recebidos com festa após conquistar Campeonato Pernambucano

População da cidade foi às ruas para aguardar chegada do ônibus do clube

Comemoração na chegada do Salgueiro à cidade
Comemoração na chegada do Salgueiro à cidade (Orlando Santos/TV Jornal Interior)

A equipe do Salgueiro foi recebida com festa nesta quinta-feira (6), após conquistar o título do Campeonato Pernambucano. O Carcará foi o primeiro clube do interior a quebrar a hegemonia dos clubes da capital. Os jogadores, que estavam no Recife para a partida final da competição, viajaram para a terra natal e chegaram no início da tarde desta quinta.

Mesmo com a proibição de aglomerações devido à pandemia da covid-19, os torcedores se reuniram nas ruas da cidade para recepcionar o campeão pernambucano 2020. Em carros e motos, os salgueirenses seguiram o ônibus com os atletas.

> Salgueiro faz história como primeiro time do interior a conquistar o Campeonato Pernambucano

O prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, foi presidente do clube por muitos anos. "Não consegui dormir à noite, muita emoção, e acho que hoje toda a população está vivendo um momento muito feliz do Salgueiro campeão. Houve carreatas a noite toda, até as 4h", revelou.

O jogo

O Salgueiro empatou em 0x0 no tempo normal, e venceu por 4x3 nos pênaltis, entrando para a história do futebol pernambucano. O gol do título foi marcado pelo artilheiro da equipe, Muller Fernandes. A partida aconteceu no Arruda.

Antes da conquista dessa quarta, o Salgueiro havia ficado na vice-liderança em duas oportunidades: contra o Santa Cruz, em 2015, e contra o Sport, em 2017.

Com a vitória, o clube garantiu vaga na Copa do Nordeste 2021. O Sport e o Santa Cruz também, através do ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol. O Náutico não estará na próxima edição da competição.