Futebol

Salgueiro volta atrás e vai participar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil

Presidente explicou os motivos que fizeram o clube rever a decisão

Laís Milena
Laís Milena
Publicado em 04/02/2021 às 16:08
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Um dia após o pedido de desistência das Copas do Nordeste e do Brasil, o Salgueiro voltou atrás e vai participar das duas competições. A mudança na decisão foi comunicada nesta quinta-feira (4), o clube inclusive participou do sorteio da competição regional.

Salgueiro pede para sair da Copa do Nordeste e Copa do Brasil

O presidente do Salgueiro, José Guilherme, disse que procurou o Náutico e a Federação Pernambucana de Futebol(FPF) para fazer uma negociação em relação as vagas. Segundo o presidente, o Carcará tomou a decisão de voltar a participar das competições quando soube pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a vaga não ficaria com um time de Pernambuco.

Ao justificar o que de fato teria acontecido, Zé Guilherme se contradisse em alguns momentos. Ele chegou a dizer que negociou com a Liga do Nordeste e o Náutico, para pagar os funcionários do clube. No entanto, o presidente do Salgueiro mudou o tom e falou que na verdade, adiantou a cota de participação com a Liga e, caso o Timbu participasse da competição, não teria direito ao valor.

Reviravolta

Em novo ofício encaminhado a FPF nesta quinta, o Salgueiro afirma que estava sofrendo pressão da torcida após a atitude desesperada de não participar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Outro fator determinante para a reviravolta foi a insatisfação dos jogadores, que chegaram a ameaçar abandonar o clube. 

Está não é a primeira vez que o Salgueiro pede para sair de uma competição e depois volta atrás. Em 2015, o Carcará demostrou intenção de abandonar a Série C, as justificativas também foram problemas financeiros. 

VEJA MAIS CONTEÚDO