olimpíadas

Em busca do bicampeonato, Brasil se garante na final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio

A seleção garantiu uma vaga na final após conquista nos pênaltis. O adversário da próxima partida ainda será definido.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 03/08/2021 às 8:10
Lucas Figueiredo / CBF
FOTO: Lucas Figueiredo / CBF

Em uma disputa acirrada que se encerrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (3), a seleção brasileira de futebol masculino garantiu um lugar no pódio das Olimpíadas de Tóquio. Após derrotar o México, o Brasil deve enfrentar Espanha ou Japão na final do campeonato e leva pra casa uma medalha de prata ou ouro.

Na partida contra o time mexicano, o Brasil levou a decisão para os pênaltis após aproximadamente 120 minutos de partida, contando com a prorrogação. Na cobrança, o México falhou as duas primeiras tentativas, deixando uma nas mãos do goleiro brasileiro Santos e a segunda na trave.

O Brasil garantiu a vaga na final ao fazer quatro gols na cobrança de pênaltis, com Daniel Alves, Gabriel Martinelli, Bruno Guimarães e Reinier.

Quando será o próximo jogo?

A próxima partida, que será a última da competição, ainda não tem adversário definido. A decisão de quem enfrenta o Brasil na final depende do resultado da partida entre Japão e Espanha nesta terça-feira. A disputa pela medalha na grande final será realizada às 8h30 do próximo sábado (7) e o Brasil vai em busca do bicampeonato, tendo conquistado o ouro no Rio em 2016. 

Os mexicanos vão tentar a segunda medalha olímpica no futebol masculino na disputa do bronze, na sexta-feira (6), às 8h, contra quem perder a partida entre japoneses e espanhóis.

VEJA MAIS CONTEÚDO