IMPLOSÃO DO SUBMARINO FOI OUVIDA: TENTARAM ABORTAR MISSÃO! Passageiros podem ter passado por momentos de tensão

O Submarino Titan implodiu em alto mar com cinco passageiros
Davi Saboya
Publicado em 06/07/2023 às 4:23
Restos do Titan foram encontrados quatro dias após desaparecimento do submarino Foto: Reprodução/ICI Radio Canada


Dias após o desaparecimento do Submarino Titan, novos notícias agitaram os meios de comunicação de todo o mundo. Isso porque informações foram divulgadas de que os tripulantes tentaram voltar à superfície antes da implosão.

De acordo com relatórios preliminares, o Titan teria soltados os pesos durante o trajeto para conseguir emergir para a superfície. Confira abaixo mais detalhes sobre a implosão do submarino.

SUBMARINO TITAN: TRIPULANTES TENTARAM ABORTAR MISSÃO

Apesar das recentes descobertas, ainda não se sabe se os tripulantes haviam percebido o perigo da implosão ou receberam um aviso de falha no casco, apenas que tentaram interromper a missão. 

Ainda recentemente, o CEO da Pelagic Research Services, responsável pela busca dos destroços do submarino Titan, Ed Cassano explicou qual a causa mais provável da implosão do submersível.

QUAL A CAUSA DA IMPLOSÃO DO SUBMARINO?

De acordo com Cassano, o submarino teria ido além dos limites ao mergulhar profundamente no Oceano Atlântico.

O Titan teria sido "empurrado além de sua taxa de profundidade", o que culminou na trágica implosão do submersível, por conta da alta pressão nessa faixa. 

implosão é referente a um evento que ocorre quando há uma explosão interna, na qual os objetos internos se comprimem entre si.

Confira FOTOS DOS DESTROÇOS DO SUBMARINO TITAN

Dado como desaparecido no dia 18 de junho, o submarino da empresa OceanGate, realizava uma de suas viagens para acompanhar de perto os destroços do famoso navio afundado em 1912Titanic.

No entanto, a tripulação perdeu contato com a superfície após cerca de 1 hora e 45 minutos de viagem. Após alguns dias, no dia 22 de junho, destroços do submarino foram encontrados ao redor do Titanic

QUEM ESTAVA PRESENTE NO SUBMARINO TITAN QUE IMPLODIU?

Estavam presentes na viagem do submersível:

  • O mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, especialista nos destroços do Titanic;
  • Hamish Harding, empresário britânico;
  • Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions;
  • Shahzada Dawood, empresário paquistanês vice-presidente do conglomerado Engro e seu filho Suleman Dawood. 

Conheça os 5 TRIPULANTES do SUBMARINO TITAN

FOTOS DO SUBMARINO: COMO ERA O SUBMARINO TITAN?

O submarino da OceanGate contava com um banheiro, câmeras, controles e telas de sonar. O RMS-Titan deveria estar localizado há cerca de 4.000 metros de profundidade, com uma velocidade de 5,56 kph.

O Titan possuía ainda uma capacidade para 5 pessoas, com 6,7 m de comprimento por 2,5 m de altura. Veja imagens do submarino desaparecido:

QUANTAS VIAGENS O SUBMARINO TITAN TINHA FEITO?

A primeira viagem oficial do Titan ocorreu em 2021. No ano seguinte, em 2022, o submarino fez 10 viagens, e nem todas chegaram aos destroços do Titanic.

A empresa responsável pelo submersível já havia cancelado algumas viagens por conta de problemas na estrutura, no entanto, teria ignorado o alerta de especialistas na área.

*Com informações do Aventuras na História

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory