Nesta terça-feira (17/10) as seleções do Brasil e Uruguai se enfrentam pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O confronto acontece às 21h, horário de Brasília, no Estádio Centenário, Montevidéu.
A equipe brasileira vem de empate amargo de 1 a 1 diante da Venezuela. Com isso, soma no total 7 pontos e perde a liderança da América do Sul para a Argentina, com dois pontos a mais que os brasileiros.
Os uruguaios vem após empate de 2 a 2 diante da Colômbia. Até então, a seleção conquistou uma vitória, um empate e uma derrota, consequentemente posicionando-se na 4ª colocação com quatro pontos, mesma pontuação do Chile (5ª posição) e Venezuela (6ª posição).
Os protagonistas da disputa desta terça ocupam o top3 da artilharia das Eliminatórias da América do Sul até então: o volante uruguaio De la Cruz e os atacantes brasileiros Neymar e Rodrygo já botaram 2 gols para a conta de cada.
Copa do Mundo: Saiba quem são os maiores artilheiros da história da Seleção Brasileira
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Escalação Brasil: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar e Vinicius Junior; Gabriel Jesus.
Técnico: Fernando Diniz.
Escalação Uruguai: Rochet; Nández, Araújo, Viña e Piquerez; Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri (Canobbio ou Rodríguez), Darwin Núñez e Maxi Araújo.
Técnico: Marcelo Bielsa.
QUAL CANAL VAI PASSAR AO VIVO BRASIL X URUGUAI
O jogo será transmitido AO VIVO pela Globo, na TV aberta, e pelo canal SporTV, na TV fechada.
BRASIL X URUGUAI AO VIVO, pela ELIMINATÓRIA DA COPA DO MUNDO 2026, com a RÁDIO JORNAL
FICHA TÉCNICA
- Local: Estádio Centenário, Montevidéu.
- Data e horário: 17 de outubro de 2023, às 21h (de Brasília).
- Transmissão: Globo e SporTV.
- Brasil: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar e Vinicius Junior; Gabriel Jesus.
- Uruguai: Rochet; Nández, Araújo, Viña e Piquerez; Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri (Canobbio ou Rodríguez), Darwin Núñez e Maxi Araújo.