No sábado, dia 20, Arthur Nory e Caio Souza brilharam na etapa de Doha, no Catar, da Copa do Mundo de Ginástica Artística, conquistando duas medalhas de bronze para o Brasil.
Apesar do sucesso na competição, os atletas ainda não garantiram presença na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que será sediada em Paris, na França.
Desempenho nas Competições
Caio Souza, que está em processo de recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles após uma lesão em setembro do ano passado, obteve 14,566 pontos nas barras paralelas, conquistando o bronze.
Carlos Yulo, das Filipinas, ficou com o ouro somando 15,200 pontos, enquanto Hung Hsi, de Taiwan, levou a prata com 14,966 pontos. Diogo Soares, outro brasileiro, alcançou a quarta posição com 14,433 pontos.
Arthur Nory, por sua vez, alcançou 14,533 pontos na barra fixa, garantindo a medalha de bronze. Ele ficou atrás de Tang Chia, de Taiwan, que levou o ouro com 14,533 pontos, e de Tvorgal Robert, da Lituânia, que conquistou a prata com 14,700 pontos.
Perspectivas para os Jogos de Paris
Apesar de suas conquistas, Arthur Nory e Caio Souza ainda buscam uma vaga nos Jogos de Paris.
O Brasil possui uma vaga no individual geral devido à 13ª posição alcançada no Mundial por equipes.
Nory e Souza são os principais candidatos para garantir essa vaga e se juntarem a Diogo Soares, já classificado, na próxima edição das Olimpíadas.