Polícia prende traficante com mais de 70Kg de maconha no Sertão

Roseane Albuquerque
Publicado em 17/06/2010 às 13:29


Mais de 70 Kg de maconha pronta para consumo, 9 Kg de pasta base de cocaína e 780g de crack. Este foi o resultado de apreensão feita pela polícia Civil em Petrolina, Sertão do Estado, durante a Operação Quebra Pedra II, desenvolvida esta semana.

Erivaldo Vieira Santos, 29 anos, foi encontrado pela polícia no bairro da Vila Eduardo, área central de Petrolina, após 30 dias de investigação.

Durante uma busca minuciosa realizada na residência do traficante nesta quarta-feira (16), os policiais conseguiram encontrar um fuzil calibre 762, insumos químicos para serem misturados aos entorpecentes como formol e fermento em pó, uma máquina de prensar, que o acusado utilizava para confeccionar os tabletes de maconha, e R$ 1,6 mil em dinheiro, além de vários documentos falsos.

De acordo com as investigações, ele teria contato com facções criminosas de outros estados do país, a exemplo de Rio de Janeiro e São Paulo.

“A apreensão da droga, bem como a prisão de Edvaldo Vieira é o resultado de uma investigação que era desenvolvida há cerca de um mês. Tínhamos a informação de que o traficante era fugitivo da penitenciária de Vitória da Conquista (BA)”, explica o delegado seccional, Manuel Martins.

O traficante foi encaminhado ao presídio Dr. Edvaldo Gomes, onde fica à disposição da Justiça.

Segundo informações da polícia, essa foi a maior apreensão de droga no município, nos últimos dez anos.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

TAGS
agreste
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory