Moradores de Belo Jardim ficam sem carteira de trabalho

Do JC Online
Publicado em 13/08/2010 às 17:29


A greve do Ministério do Trabalho e Emprego já dura mais de três meses. A paralisação tem prejudicado a população de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, que não tem como retirar a carteira de trabalho.

De acordo com Ailzil Barbosa, funcionária da Secretária Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, “em caso de urgência, a pessoa tem que se deslocar para Caruaru. Ainda assim, corre o risco de não emitir, pois lá estão fazendo somente 30 documentos por dia”.

Os servidores do Ministério do Trabalho reivindicam a implementação de um plano de cargos e carreiras e melhores condições de trabalho, principalmente nas unidades do interior.

“Não há previsão para o término do movimento. Conversei com a Chefe do Ministério em Caruaru, Aparecida França, e não há prazo para o fim do protesto”, disse Ailzil Barbosa.

A Advogada Rejane Torres lembra que, apesar do direito legal de fazer greve, a paralisação dos trabalhos está lesando a comunidade.

“Todo cidadão tem o direito de ter a sua carteira profissional e, há quase quatro meses, estamos sem poder oferecer este trabalho aqui, em virtude desta greve. A população está sendo penalizada”, reforça.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

TAGS
polícia
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory