Eleições: Requerimento para justificar ausência já está disponível na internet

Do JC Online
Publicado em 28/10/2010 às 8:32


No próximo domingo (31), o eleitor vai voltar às urnas. Em alguns estados, para eleger o novo Governador e o Presidente da República. Em outros, como em Pernambuco, a eleição é apenas para o cargo de Presidente.

E o eleitor que sabe que não estará no local de votação neste dia, já pode baixar na internet o Requerimento de Justificativa Eleitoral e preencher o documento que deve ser apresentado em qualquer seção eleitoral no próximo domingo.

O documento pode ser acessado no link “Serviços ao Eleitor”, na página inicial do TSE. Caso não justifique a ausência, o eleitor tem um prazo de 60 dias após o pleito para apresentar a justificativa em cartório ou posto de
atendimento eleitoral.

Quem não fizer esse procedimento pode ficar impedido de tirar passaporte, participar de concurso público e renovar matrícula em escola do governo, entre outras questões.

HORÁRIO - Muita gente pode estar em dúvida, mas a Justiça Eleitoral decidiu: em Pernambuco, a votação seguirá no horário normal, das 08h às 17h. Os mais de 6 milhões de eleitores devem estar atentos para não perder a hora.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory