Jovens de classe média são presos falsificando dinheiro em Salgueiro

Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 12/08/2014 às 15:08


Cédulas eram falsificadas com auxílio de duas impressoras
Foto:Divulgação/Polícia Militar.
Três jovens de classe média alta foram presos nesta terça-feira (12) suspeitos de falsificação e introdução de cédulas falsas no comércio de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos teriam comprando três garrafas de bebida alcóolica em um posto de combustível e pagaram com uma cédula de R$ 50 falsificada. O dono do estabelecimento avisou a polícia.

Dinheiro falsificado era utilizado para comprar produtos
Foto: Divulgação/Polícia Militar.
A polícia realizou buscas e encontrou os três em outro posto de combustível na cidade. Rubem Veraz Filho, de 22 anos, Raniery Rulher de Melo, de 27, e Gabriel Lima Cordeiro Cruz, de 21, foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Salgueiro. Em depoimento, dois dos suspeitos afirmaram terem em casa impressoras que seriam utilizadas para falsificar as cédulas.

A polícia fez buscas nas casas dos suspeitos e encontrou os equipamentos que foram apreendidos. Além das impressoras, foram encontrados R$ 2.850 em cédulas falsificadas que seriam introduzidas no comércio da cidade. Os três foram autuados em flagrante e em seguida encaminhados ao Presídio de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Os envolvidos deverão responder por crime de introdução de moeda falsa em circulação e, caso condenados, podem cumprir pena de 3 a 12 anos de prisão.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory