“As estradas estaduais estão em péssimas condições”, diz Armando

Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 27/09/2014 às 11:40


Candidato responde perguntas no estúdio
Foto: Jaqueline Almeida/NE10
O candidato ao governo de Pernambuco pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (PTB) é o terceiro a ser sabatino pelo comunicadores do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação em Caruaru, no Agreste. A entrevista ocorre neste sábado (27). A quarta pergunta feita por Igor Maciel, apresentador do TV Jornal Notícias, foi sobre o tema infraestrutura.

Segundo o candidato, as estradas de Pernambuco estão em péssimas condições. Nós temos um problema gravissímo que a BR-232. A estrada está se acabando, as placas caindo, a drenagem não existe. Já BR-104 está 4 anos atrasada, já era para ter chegado pelo menos a Pão de Açúcar. Algumas estradas estaduais estão em péssimas condições, como a PE-45. Nós temos que cuidar melhorar das estradas. Vamos duplicar a BR-232 pelo menos até Arcoverde, é um compromisso mesmo.

Armando disse ainda que a obra da Adutora do Agreste está atrasada. O problema da água é pior no Agreste. No Sertão, nós temos os aquíferos, mas no Agreste não. O Agreste tem mais gente. A obra da Adutora do Agreste está atrasada. O ramal do Agreste da Transposição do São Francisco ainda não foi licitado. O governador de Pernambuco precisa se comprometer a cuidar disso. Essa é a prioridade das prioridades. Sobre a reestruturação de aeroportos no interior, o candidato afirmou que irá melhorar a estrutura áerea de algumas cidades. Caruaru precisa ter um aeroporto com as condições necessárias seja para voos nacionais e regionais. Há espaço para o aeroporto de Serra Talhada e Araripina. Nós precisamos ter um terminal e uma pista compatível com a importância que a cidade tem para a economia do estado.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory