Quinze cidades do interior debatem redução de datas de festejos juninos

Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 27/04/2015 às 11:30


Será realizada nesta quarta-feira (29) uma coletiva de imprensa para debater a redução da programação junina em 15 cidades do interior de Pernambuco. O encontro, que será realizado a partir das 9h, na sede do Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul do Estado de Pernambuco (Comagsul), em Agrestina, ocorrerá após reuniões entre governantes municipais, que apresentaram dificuldades para a realização dos festejos juninos este ano.

Os prefeitos de 15 municípios tomaram a decisão de reduzir os investimentos, diminuindo assim o calendário festivo. Até o momento as cidades que aderiram à medida são: São Joaquim do Monte, Bezerros, Quipapá, Camocim de São Félix, Sairé, Bonito, Belém de Maria, Agrestina, Altinho, Ibirajuba, Cupira, Lagoa dos Gatos, Panelas, Jurema e Barra de Guabiraba.

Uma ação difícil, mas que teve como objetivo proteger a população e priorizar o direcionamento de investimentos nos segmentos como saúde, educação, segurança hídrica e infraestrutura. Sabemos que é uma medida emergencial, dura, mas que teve de ser tomada. Diante disso, pedimos a compreensão de toda população do Agreste pernambucano, pois a nossa cultura popular é mais forte que os percalços momentâneos, disse João Tenório, prefeito de São Joaquim do Monte. O Comagsul fica localizado às margens da BR-104, em Agrestina.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory