Sistema de Transporte público de Caruaru será dividido em quatro lotes

Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/11/2015 às 9:51


Começa a funcionar a partir do próximo domingo (22) o novo Sistema de Transporte Público de Passageiros de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A cidade foi dividida em três áreas (bairros e comunidades rurais) e um lote neutro (centro) área de circulação de todas as linhas de ônibus. O transporte será oferecido pelas três empresas vencedoras do processo licitatório.

A prefeitura do município informou que essa divisão levou em consideração as características geográficas da cidade e operacionais do transporte público.

O novo Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP) contará com uma renovação de 35% da frota, acima do previsto no edital de licitação. Serão 50 veículos noveos neste primeiro momento de implantação. Alguns carros da frota já estão padronizados com as cores azul (Capital do Agreste), verde (Tabosa) e amarelo (Coletivo) para facilitar aos passageiros a identificação.

Lote Neutro (compreende a área central da cidade) - diz respeito as Ruas Bento de Farias, Capitão Zezé, Rui Limeira Rosal, Antônio Martins, seguindo a partir daí o curso do Rio Ipojuca até alcançar a Avenida Açu, Rua Raimundo de Morais, Rua Teófilo Dias, Rua Barão de Porto Seguro, Rua Marquês de Tamandaré, Rua São Roque, Rua Três de Maio, Rua Cristóvão Colombo, Avenida México e Rua João José do Rego.

Lote 01 (atendido pela empresa Capital do Agreste): compreende os Bairros Morada Nova, Rendeiras, São José, Cedro, Cidade Jardim, Salgado, São João da Escócia, Universitário, Maurício de Nassau, Luiz Gonzaga, Severino Afonso, Caruá e Nova Caruaru. Além do Polo Comercial, o Hospital Mestre Vitalino e o Campus da UFPE.

Lote 02 (atendido pela empresa Tabosa): compreende os Bairros José Antônio Liberato, Inocoop, Indianópolis, Jardim dos Pinheiros, Vila Serena, Santa Rosa, Rosanópolis, Vassoural, Pitombeira, Petrópolis, Jardim Liberdade, Agamenon, Adalgisa Nunes e Encanto da Serra. Além também do Caruaru Shopping, Centro de Convenções - Senac, Hospital Regional do Agreste, UPA/UPAE e Hospital da Mulher.

Lote 03 (atendido pela empresa Coletivo): compreende os Bairros Alto do Moura, Vila Padre Inácio, Vila Kennedy, João Mota, Boa Vista I e II, Maria Auxiliadora, Loteamento Andorinhas, Jardim Panorama, Santa Clara, São Francisco, Divinópolis e Centenário. Além do Terminal Rodoviário de Caruaru, Aeroporto Oscar Laranjeiras, Distrito Industrial e Central de Abastecimento de Caruaru (CEACA). 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory