Salários atrasados

Funcionários da limpeza urbana realizam protesto em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/08/2017 às 9:39
NOTÍCIA
Leitura:

Protesto foi realizado em frente à empresa Locar
Foto: divulgação/Sindlimp

Funcionários da empresa Locar, terceirizada que presta serviços de limpeza urbana à Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (10) em frente à empresa. O grupo ateou fogo em pneus e a manifestação durou cerca de duas horas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana de Caruaru e região (Sindlimp), Antônio Lira, o pagamento dos salários e das férias está atrasado há mais de 10 dias. A categoria também denuncia assédio moral por parte dos encarregados da empresa.

Segundo o Sindlimp, cerca de 600 trabalhadores da Locar realizam serviços de capinação, varrição e coleta de lixo na cidade. O sindicato não descarta realizar uma paralisação caso o pagamento não seja feito.

Respostas

A assessoria de imprensa da Secretaria de Serviços Públicos informou que o repasse já foi feito pela prefeitura à empresa. Por meio de nota, a Locar negou o atraso e informou que "está rigorosamente em dia com o pagamento a seus colaboradores".

Mais Lidas