Homem é flagrado transportando 128 espoletas para explosivos em Tacaimbó

Material estava em um fundo falso de um carro que foi abordado durante uma fiscalização
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 17/07/2019 às 9:06
Espoletas foram encontradas Foto: Divulgação/PRF


Um homem foi flagrado nessa terça-feira (16) com 128 espoletas para explosivos de demolição na BR-232, em Tacaimbó, no agreste pernambucano. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o material estava em um fundo falso de um carro que foi encontrado no km 163 durante uma fiscalização.

Os policiais desconfiaram de informações dadas pelo motorista e levaram o carro até a Unidade Operacional de São Caetano, também no agreste. Um saco plástico foi encontrado, próximo ao capô do veículo, contendo os pinos de metal. O transporte de espoletas só pode ser feito com um Certificado de Registro e uma Guia de Tráfego emitidos pelo Exército Brasileiro.

Espoletas foram encontradas no fundo falso do veículo
Divulgação/PRF

Homem já tinha passagem pela polícia

O homem contou aos policiais que o material para explosivos tinha saído de Petrolina, no sertão, e seria levado para Alcantil, na Paraíba. Ele já havia sido flagrado pela PRF na Bahia em junho com uma munição de fuzil calibre 762, 23 celulares e roupas sem notas fiscais, tudo guardado em um fundo falso de carro, ainda segundo a polícia. Na época, ele foi autuado por porte ilegal de munição de uso restrito e descaminho.

O motorista foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de São Caetano.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory