A 28ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP) registrou um aumento de 15% no número de estandes. O evento, realizado no Polo de Confecções do Agreste durante os dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto em Caruaru, no agreste pernambucano, tem como objetivo fortalecer o estado como centro fornecedor de moda para todo o Brasil.
Realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), a RNMP este ano contará com 161 estandes, um aumento de cerca de 15% em relação à última edição do evento, que teve 142 espaços comercializados. Além disso, nove empresas participantes do programa Caruaru Moda Mundo, desenvolvido pela Prefeitura de Caruaru em parceria com a Acic, o Sebrae e o Armazém da Criatividade, fazem sua estreia no evento.
Os estandes se distribuem nos espaços da RNMP e contemplam toda cadeia produtiva da moda. A ala InoveTex, destinada para fornecedores de produtos e serviços nas áreas têxtil, financeira, logística e de tecnologia, terá oito expositores. No Pernambuco que Cresce, voltado para micro e pequenas empresas, seis marcas expõem seus produtos. O espaço tradicional tem a maior parcela de fornecedores.
Serão mais de 80 mil itens disponíveis no evento. Os lojistas podem conferir todas as tendências da temporada primavera/verão nos mais diversos segmentos, além de bolsas, calçados e acessórios. “O desafio a cada edição é sempre fazer melhor e surpreender quem nos visita. Nesta edição, buscamos fortalecer o mix de produtos oferecidos. Na área de confecções, é possível encontrar todos os segmentos produtivos. Buscamos expandir a integração com outros segmentos da moda como os de calçados e acessórios que estarão com uma maior representação”, ressalta o coordenador do evento, Wamberto Barbosa.
A parceria entre empresas, empresários e instituições dos municípios que compõem o Polo de Confecções são considerados alguns dos fatores do sucesso da Rodada de Negócios para o presidente da Acic, Luverson Ferreira. “O associativismo nos mostra que a ação coletiva em prol do desenvolvimento é muito mais assertiva. A longevidade desse projeto se dá também pelo fato de que expositores e compradores absorveram essa ideia e compreenderam que a colaboração faz a diferença para que um segmento seja fomentado como um todo”, afirma Luverson.
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