Débitos tributários com a SEFAZ podem ser parcelados pela internet

e-Fisco permite que os contribuintes solicitem o parcelamento dos valores devidos
Antonio Virginio Neto
Publicado em 23/07/2019 às 15:03
Computadores defasados e ausência de internet estão entre os problemas Foto: Agência Brasil / EBC


Os débitos tributários com a Secretária Estadual da Fazenda de Pernambuco (SEFAZ-PE) poderão ser parcelados através da internet com uma nova funcionalidade implementada pelo governo do estado. Trata-se do e-Fisco, ferramenta que irá proporcionar agilidade nos serviços utilizando-se de uma plataforma digital.

A medida entra em vigor nesta quarta-feira (24) e representará também uma diminuição no atendimento das Agências da Receita Estadual (AREs). As solicitações de parcelamento integram cerca de 40% do atendimento presencial nas unidades.

Para solicitar o parcelamento, o contribuinte deve ser sócio da empresa que tenha o débito, com função gerencial ou ser procurador, portador de procuração eletrônica.

Solicitação

Os interessados devem solicitar o parcelamento através do site da Sefaz. No endereço eletrônico, o usuário deve acessar a aba “Serviços”, clicar na opção e-Fisco, selecionar "Tributário" e escolher "GPF >> Solicitação Parcelamento de Débitos ou a Solicitação de Regularização de débitos utilizando o certificado digital ou procuração eletrônica". 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory