Contrabando

Cerca de 26.500 carteiras de cigarro contrabandeado são apreendidas em Caruaru

Mercadoria foi encontrada em galpão no Parque 18 de Maio

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 13/08/2019 às 8:03
NOTÍCIA
Divulgação/Polícia Militar
FOTO: Divulgação/Polícia Militar
Leitura:

Dois homens suspeitos de contrabandear cigarros foram autuados no Parque 18 de Maio, em Caruaru, no agreste pernambucano. O caso aconteceu na última quinta-feira (8), mas foi divulgado pela polícia nesta terça-feira (13). As prisões foram realizadas através de uma ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Federal quando foi descoberto que no local havia um galpão onde estava sendo armazenada uma grande quantidade de cigarros contrabandeados de origem estrangeira.

Apreensões

A polícia flagrou um veículo estacionado descarregando cigarros e levando para dentro do galpão. Na ocasião foram detidos dois suspeitos, um de 28 anos e outro de 20, que confessaram a prática criminosa. Foram apreendidos com os suspeitos três aparelhos celulares e R$ 6.108, quantia que os suspeitos informaram se tratar da venda de cigarros contrabandeados. Também foi encontrada duas chaves de mais dois depósitos, onde estavam armazenados uma quantidade maior de cigarros.

Ao todos foram apreendidas cinquenta e três caixas de cigarros estrangeiros, que correspondem a cerca de 530 mil cigarros (26.500 carteiras de cigarro). Ainda de acordo com a polícia, após a autuação, os suspeitos realizaram exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), passaram por audiência de custódia e foram liberados mediante pagamento de R$ 10 mil de fiança, onde deverão responder ao processo em liberdade.

Mais Lidas