menu

Empresários distribuem marmitas para moradores de rua em Caruaru

Donos de restaurantes participam de projetos para alimentar quem mais precisa

Moradores de rua recebem marmitas
Moradores de rua recebem marmitas (Reprodução/TV Jornal Interior)

Donos de restaurantes estão se unindo para auxiliar moradores de rua a terem sua alimentação básica de todos os dias em Caruaru, no agreste pernambucano. Empresários distribuem marmitas para as pessoas mais necessitadas e ajudam a melhorar um pouco a vida de quem mais precisa.

A empresária Jane Cleide descobriu um projeto através das redes sociais e pôde doar alimentos que sobrava no restaurante: "Eu tinha muita vontade de ajudar quem precisa e não sabia como. Minha vizinha me marcou em um projeto nas redes sociais e era justamente o que eu queria. Eu comecei a executar. No começo, as pessoas passavam e não pegavam. Mas então eles começaram a pegar", conta ela.

Para os moradores de rua, a necessidade de ter uma alimentação digna todos os dias se torna um verdadeiro desafio por causa da situação de vulnerabilidade em que eles se encontram, mas a ação dos restaurantes ajudou a melhorar a situação.

"Ajuda muito. Há muitas famílias que ajudam muito. Há muitos restaurantes que jogam comida fora. Tem restaurante que não deixou de dar comida para a gente, eles não negam para a gente. Ninguém sai de mãos vazias aqui", explicou uma moradora.

Veja a reportagem:

Empresários distribuem marmitas para moradores de rua em Caruaru

  • 13/08/2019 12:17
Donos de restaurantes estão se unindo para auxiliar moradores de rua a terem sua alimentação básica de todos os dias em Caruaru, no agreste pernambucano. Empresários distribuem marmitas para as pessoas mais necessitadas e ajudam a melhorar um pouco a vida de quem mais precisa. 3 minutos e 4 segundos