menu

Ato em defesa da educação e da aposentadoria é realizado em Caruaru

Manifestação é realizada em âmbito nacional

Ato é realizado no centro de Caruaru
Ato é realizado no centro de Caruaru (Dom Menezes/TV Jornal Interior)

Um grupo realiza um ato na manhã desta terça-feira (13) em defesa da educação e da aposentadoria no centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A manifestação, que é realizada em âmbito nacional, tem como objetivo protestar contra medidas tomadas pelo Ministério da Educação.

"É um ato organizado majoritariamente por setores da educação, então os estudantes e professores que estão à frente, para dar um recado ao Governo Federal mediante essas medidas que estão sendo tomadas. Tanto o contingenciamento dos 30% das universidades federais e agora o projeto "Future-se", que visa privatizar as universidades federais e entregar suas gestões na mão de organizações sociais, mas além disso, é um ato em defesa da aposentadoria", explicou a estudante Iany Moraes.

Esta é a terceira vez desde o início do mandato do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que estudantes de todo o Brasil fazem protestos em capitais e cidades do interior. O grupo também protesta contra a Reforma da Previdência, que foi aprovada na Câmara dos Deputados e seguiu para o Senado.

Ato em defesa da educação e da aposentadoria é realizado em Caruaru

  • 13/08/2019 15:48
Um grupo realiza um ato na manhã desta terça-feira (13) em defesa da educação e da aposentadoria no centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A manifestação, que é realizada em âmbito nacional, tem como objetivo protestar contra medidas tomadas pelo Ministério da Educação. 1 minuto e 47 segundos