Solidariedade

Empresários distribuem marmitas para moradores de rua em Caruaru

Donos de restaurantes participam de projetos para alimentar quem mais precisa

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 13/08/2019 às 12:08
NOTÍCIA
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior
Leitura:

Donos de restaurantes estão se unindo para auxiliar moradores de rua a terem sua alimentação básica de todos os dias em Caruaru, no agreste pernambucano. Empresários distribuem marmitas para as pessoas mais necessitadas e ajudam a melhorar um pouco a vida de quem mais precisa.

A empresária Jane Cleide descobriu um projeto através das redes sociais e pôde doar alimentos que sobrava no restaurante: "Eu tinha muita vontade de ajudar quem precisa e não sabia como. Minha vizinha me marcou em um projeto nas redes sociais e era justamente o que eu queria. Eu comecei a executar. No começo, as pessoas passavam e não pegavam. Mas então eles começaram a pegar", conta ela.

Para os moradores de rua, a necessidade de ter uma alimentação digna todos os dias se torna um verdadeiro desafio por causa da situação de vulnerabilidade em que eles se encontram, mas a ação dos restaurantes ajudou a melhorar a situação.

"Ajuda muito. Há muitas famílias que ajudam muito. Há muitos restaurantes que jogam comida fora. Tem restaurante que não deixou de dar comida para a gente, eles não negam para a gente. Ninguém sai de mãos vazias aqui", explicou uma moradora.

Veja a reportagem:

Mais Lidas