Infraestrutura

Audiência pública sobre a Feira da Sulanca é realizada em Caruaru

Corpo de Bombeiros apresentou relatório de vistoria técnica realizada no complexo do Parque 18 de Maio

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/08/2019 às 15:16
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Uma audiência pública para a apresentação do relatório da vistoria técnica do Corpo de Bombeiros na Feira da Sulanca foi realizada na manhã desta terça-feira (27) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no auditório da Associação Comercial e Empresarial (Acic).

O relatório foi confeccionado levando em consideração a infraestrutura do Complexo de Feiras Livres do Parque 18 de Maio. A situação do último incêndio ocorrido na feira também foi avaliada.

De acordo com o capitão Henrique, do Corpo de Bombeiros, duas apresentações foram realizadas durante a audiência: a primeira tratando sobre a ocorrência e as dificuldades encontradas, e a segunda, pelo Centro de Atividades Técnicas para pontuar as medidas necessárias a curto, médio e longo prazo para minimizar os riscos.

O representante da corporação informou que na data do incêndio, as guarnições tiveram dificuldade de acesso ao local. Os bombeiros também enfrentaram problemas para acessar os hidrantes.

"São recomendações como a instalação de mais hidrantes, mais sistemas portáteis como extintores e a execução de um projeto de segurança contra incêndio e pânico que é previsto para todo o complexo das feiras", elencou. O projeto deve ser executado com a presença de um engenheiro, que vai dimensionar o sistema preventivo. A audiência foi convocada pelo presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, deputado Erick Lessa.