menu

Avenida sem sinalização em Caruaru preocupa especialistas em trânsito

No último sábado (14), um homem morreu na Avenida João Soares Lira

Avenida João Soares de Lira.
Avenida João Soares de Lira. (Reprodução/Por Dentro/TV Jornal Interior)

Um vídeo de um casal sendo atropelado em avenida de Caruaru, no agreste de Pernambuco, no sábado (14), chamou a atenção de pedestres e especialistas em trânsito.

De acordo com o especialista em trânsito Délio Viani, o motorista deveria ter parado e aguardado para depois fazer o retorno. "Ele quis fazer tudo de uma vez, por que vinham dois carros nas outras mãos, ele acelerou e com isso livrou os carros e atingiu o pedestres. O correto é parar e aguardar o fluxo permitir o retorno", disse.

De acordo com a Polícia, o motorista que atingiu os pedestres não se evadiu do local e prestou assistência as vítimas.

Segundo o delegado Fernando Elias, investigações serão realizadas. "Vamos ver se houve culpa ou negligência, o motorista não se evadiu do local e compareceu espontaneamente na delegacia, então responderá em liberdade, porque a apresentação espontânea está fora das hipóteses do código penal para prisão", afirmou.

Para a esposa da vítima Auricéia Leite, que estava com ele na hora do acidente, é lamentável a fragilidade das leis de trânsito. Segundo ela, seu filho e um sobrinho também morreram em vias da cidade. "É lamentável que em nosso país e na nossa cidade o trânsito seja tão violento. Não é só eu que estou passando por isso, muitas famílias também", relatou.

Dados

Segundo os dados publicados em maio de 2019 pelo Conselho Federal de Medicina, no Brasil, a cada 60 minutos, em média, pelo menos cinco pessoas morrem vítimas de acidente de trânsito. Os incidentes nas ruas e estradas do país também já deixaram mais de 1,6 milhão de feridos nos últimos dez anos.

Confira na reportagem do 'Por Dentro' programa da TV Jornal Interior

Falta de sinalização em avenida preocupa moradores de Caruaru

  • 17/09/2019 17:58
Um vídeo de um casal sendo atropelado em avenida de Caruaru, no agreste de Pernambuco, no sábado (14), chamou a atenção de pedestres e especialistas em trânsito. 3 minutos e 2 segundos