Homem tem WhatsApp clonado após anúncio de venda em site

Esposa da vítima percebeu que era um golpe por receber mensagens de amigos
Levi Xavier
Publicado em 23/09/2019 às 15:00
Golpe clona Whatsapp dos usuários Foto: Reprodução/Por Dentro/TV Jornal Interior


Na semana passada, um homem de Caruaru, no agreste, teve o seu WhatsApp clonado. Segundo a vítima, o caso aconteceu após ele ter feito uma publicação da venda de um carro em um site. O suspeito teria se passado por um funcionário do site e avisado que a postagem estava incorreta.

"Ele falou que estava me passando um código, tudo bem, não exigiu dados pessoais", disse. Pouco depois, a esposa da vítima recebeu mensagens dos amigos dele solicitando dinheiro, a partir dai, ela percebeu que o marido estava sendo vítima de um golpe.

De acordo com o Técnico em Informação Alexandre Freitas, é importante observar se houve alguma modificação no aplicativo. "Se perceber que o aplicativo não esta funcionando bem. Receber mensagens de amigos solicitando dinheiro, é nesse momento que você tem que tomar algumas medidas", disse.

A clonagem é considerada crime. Segundo o delegado Alberes Costa, desde o momento em que você é prejudicado por uma conduta falsa, é crime."Se houve o depósito ou transferência bancaria a pedido daquela pessoa que não deve receber, se configura como crime de estelionato", comentou.

Dica

Para a maior segurança dos usuários do aplicativo, é importante seguir algumas regras. Para habilitar a função de senha, por exemplo, o usuário deve acessar a seguinte ordem de comandos: Configurações,seções de conta, confirmação em duas etapas, senha. A partir disso, quando seu número de WhatsApp for instalado em outro aparelho, ele solicitará a senha.

Confira na reportagem do 'Por Dentro' programa da TV Jornal Interior

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory