menu

ONG incentiva educação de meninas carentes em Caruaru

Organização sem fins lucrativos foi fundada em fevereiro deste ano

Organização sem fins lucrativos foi fundada em fevereiro deste ano
Organização sem fins lucrativos foi fundada em fevereiro deste ano (Reprodução/TV Jornal Manhã/TV Jornal Interior)

Com uma programação diversa, os voluntários da ONG Go Girl, em Caruaru, no agreste de Pernambuco, vem empenhando um papel fundamental para melhorar a educação das meninas da cidade.

Segundo a voluntária da ONG Marielle Freire, quando ela descobriu que a organização existia, sentiu uma grande vontade de participar. "É muito gratificante para mim, seja na vida pessoal ou profissional. Eu só ministro aulas para adultos, e agora estou aqui com essas meninas e está sendo muito gratificante", frisou.

De acordo com dona Vanderléia Maria, que tem uma filha participante no projeto, a iniciativa fez os sonhos e desejos da sua filha pela educação crescerem. "Ela sempre fala, que quer ser médica, que vai crescer na vida para nos ajudar", comentou.

A ONG Go Girl conta com uma sede própria no bairro Petrópolis e é direcionada para meninas dos bairros periféricos de Caruaru.

Recursos

A organização depende de ajuda financeira que vem de ações de arrecadações e parceiros locais que já distribuíram bolsas de estudo e carteiras escolares.

Confira a reportagem do "TV Jornal Manhã" da TV Jornal Interior

ONG incentiva educação de meninas carentes em Caruaru

TV Jornal Manhã
  • 10/10/2019 17:29
Com uma programação diversa, os voluntários da ONG Go Girl, em Caruaru, no agreste de Pernambuco, vem empenhando um papel fundamental para melhorar a educação das meninas da cidade. 2 minutos e 39 segundos