Debates sobre a relação entre o dinheiro e a felicidade são a base de muitas pesquisas em todo o mundo. Esses estudos tomam diversos direcionamentos. Em pesquisa do organismo estatístico oficial britânico, Escritório Nacional de Estatísticas (ONS), a felicidade está relacionada diretamente com a riqueza. A pesquisa utilizou dados de enquetes sobre bem-estar financeiro, relacionando com perguntas sobre a vida pessoal dos entrevistados, em 2011 e 2012.
O estudo conclui que o bem-estar e a satisfação pessoal são maiores quando as riquezas familiares aumentam, deixando a pessoa mais tranquila pelo nível monetário acumulado que ela detém, segundo a ONS. Essa pesquisa foi divulgada pela agência de notícias britânica, Reuters.
A análise estatística mostra que a riqueza financeira líquida é a que mais se relaciona com o bem-estar pessoal. Outros tipos de riqueza, como a posse de bens (como carros, antiguidades, joias e selos) aparecem menos relacionados com a felicidade. Porém o debate continua em aberto, porque variações pessoais de cada indivíduo podem ser um ponto fora da curva.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.